domingo, 5 de julho de 2009

políticas públicas

Enquanto Guaxupé aprova uma lei (de autoria da vereadora Tânia Rolim) totalmente contrária à Lei Federal 9.605/98 (Crimes Ambientais), São Paulo adota uma nova política pública de EDUCAÇÃO, exemplo a ser seguido. Érgia Antonelli, presidente da Guaxu SOS Animal, entrou com denúncia no Ministério Público contra a referida lei.

Este ano, a Associação Protetora dos Animais de Guaxupé está recebendo verba da Prefeitura para CASTRAÇÃO de cadelas no cio soltas nas ruas e de animais adotados das ruas. INFORME-SE. Também, as clínicas veterinárias Cia. dos Bichos (3551-4345), Clivet (3551-3008) e MinasVet (3551-7455) estão autorizadas a SOCORRER animais abandonados acidentados ou doentes. Esperamos que pessoas mal-intencionadas não se aproveitem da situação ainda mais, abandonando seus cachorros contando com esse tipo de auxílio. A verba da instituição não é suficiente para atender a DEMANDA, por isso mesmo, cada cidadão deve fazer a sua parte.

Infelizmente, animais de municípios vizinhos FREQUENTEMENTE são abandonados em Guaxupé. As autoridades COMPETENTES deveriam tomar providências para inibir este tipo de atitude, caracterizada como maus-tratos e passível de penalidades, conforme a Lei Federal. Uma SUGESTÃO, não colocada em prática na administração anterior, mas que já foi pensada, é colocar "guaritas" nas 3 entradas da cidade.