segunda-feira, 12 de novembro de 2007

JURÉIA


No último dia da peregrinação Boca a Boca, chegamos antes das 9h na Juréia, distrito de Monte Belo. Até então, só conhecia o lugar por meio das referências de poucos amigos. Lá, constatamos a beleza do povoado de 900 habitantes. Construções antigas, mata ciliar preservada em torno do Rio Moçambo, entre outras características contraditórias do interior mineiro, como aconchego e abandono.
Infelizmente, também há superpopulação de cães nas ruas. E maus-tratos. Esta cadela (castrada, vermifugada e vacinada) sofre agressões de seu "dono". Batizada de Lilica por Dolores, protetora dos animais atuante, aguarda um lar amigo.

3 comentários:

Unknown disse...

NÃO!!! NÃO!!!!NÃO!!!! NÃO!!
A MATA CILIAR DO RIO MOÇAMBO NA JURÉIA TA ACABANDO, OS MINERADORES TIRAM AREIAS E O RIO SOFRE, E A NATUREZA E OS BICHOS SILVESTRES TAMBÉM. O TURISMO JÁ ERA, FAÇAM ALGO P/ O RIO NÃO MORRER!
ACABEM COM OS MINERADORES QUE DEGRADAM O RIO MOÇAMBO NA JURÉIA, SÓ ELES GANHAM, O TURISMO PERDE, A NATUREZA TAMBÉM.

Unknown disse...

Os mineradores estam matando o rio moçambo na juréia,a mata ciliar já era,o lugar que era dos bichos silvetres agora é só caminhão e poluição. façam algo denunciem, pois só os tiradores a areia é que estão ganhando. o povo o turismo e os animais perdem. até os barzinhos e botecos estão fechados. vamos salvar a juréia eo rio moçambo, se não adeus passaros emas, lobos e etc.

Anônimo disse...

Oi!então vamos preservar o rio moçambo? É só denunciar ao ief insttuto estadual de froresta ou a prefeitura de monte belo.
a juréia tem tiradores de areia criminosos, eles não são mineradores são destruidores do meio ambiente, a juréia ta acabando, o asfalto está tirando as caracterista do lugar, o turismo já era e só os degradadores estão lucrando, o povo da juréia ta tomando pueira na cara, os animais silvestres estão sumindo, e poucos estão lucrando, fãçam algo, se não nossos bichos lindos já era.